30/11/12

CICLO CLAUDE DEBUSSY: uma singela homenagem ao imortal compositor francês

Trata-se de um acontecimento inédito e único no panorama cultural português: 17 jovens de oito países, mas já consagrados pianistas da Academia Internacional de Música 'Aquiles Delle Vigne',  vão interpretar, nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro próximo, a 'quase' Integral da Obra para piano de Claude Debussy, comemorando assim  os 150 anos do seu nascimento.  Estes concertos dar-se-ão simultâneamente no Foyer do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra e no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto.
Serão interpretados todos os seus Prelúdes ,
todas as suas Images , os seus Études, as  suas Estampes e ainda as peças Pour le Piano, Petite Suite e L'Isle Joyeuse. 

A Introdução ao 'Ciclo' será feita pela Profª Doutora Barbara Aniello que apresentará um texto intitulado "António Fragoso e Claude Debussy: crónica de um encontro pessoal".  Prestar-se-á também uma pequena homenagem ao Mestre Pintor Josê Cândido, artista plástico melómano que, entre muitos dedicados à música, pintou alguns quadros dedicados a Debussy.
Os bilhetes serão acessíveis e na compra de bilhetes para os dois primeiros concertos oferece-se o do terceiro totalmente gratuito.





1 comentário:

  1. Pode dizer-me pf onde encontrou informação sobre isto? Precisava de informações sobre bilheteira e horários e não há nada nem no site do S. Carlos nem na página Facebook. Obrigada.

    ResponderEliminar