22/10/12

VIRTUOSOS DA ACADEMIA INTERNACIONAL DE MÚSICA NO 'FESMUC'

 O FESTIVAL DE MÚSICA DE COIMBRA (www.fesmuc.com) dá os seus primeiros acordes com o grande compositor e pianista ANTÓNIO PINHO VARGAS a 27do corrente, no TAGV.


Mas no dia 2 de Novembro e no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, pelas 21,30 h, irá atuar ILARIA LOATELLI que nos  irá dar um recital em que interpreta Chopin, Debussy e Brahms. Loatelli é uma dos dois virtuosos que foram selecionados - entre quase mil concorrentes - para irem às finais do Grande Concurso Internacional de Piano de Sydney. Vai ser um fantástico concerto. 
Logo no dia 4, no mesmo local mas pelas 18,30 h, MANUEL ARAÚJO irá tocar o mui belo Concerto nº 2 de Rachmaninov, acompanhado pela Orquestra Clássica de Espinho, sob a direção do Maestro espanhol Sergio Alapont. Um espetáculo a não perder.


E no dia 11, a pianista Margarida Prates vai interpretar também no mesmo local e ás 18,30 h, Carlos Seixas, Mozart e Saint-Säenz com o ensemble Palhetas Duplas dirigido pelo Maestro Alberto Roque. Uma sonoridade rara em três belíssimas peças da música imortal.

Sem comentários:

Enviar um comentário