09/08/12

GRANDES NOVIDADES NA 'ACADEMIA INTERNACIONAL DE MÚSICA DE COIMBRA'

Estamos quase a começar um novo ano na Academia Internacional de Música de Coimbra, que em parceria com a MUSICI ARTIS, da Bélgica, vai ter este ano algumas  -  muitas  -  novidades.

Mantem-se a Direção Artística de Mestre Aquiles Delle Vigne, com o apoio incondicional do pianista e professor Manuel Araújo.  Mas o ensino do piano foi reforçado pela Profª Roberte Mamou e pelo Mestre Gabriel Kwok, que nos vêm dar Masterclasses dando a conhecer novas técnicas e novos conceitos. Assim os alunos da nossa Academia vêem reforçados os seus já 'fantásticos' conhecimentos da arte de tocar 'bem' piano. 

Para além disso abrimos novas valências de ensino, também ele, de altíssima craveira. Referimo-nos aos ensinos do violoncelo, que será ministrado pelo Professor e grande violoncelista Lluís Claret, ao do violino, dado pelo ilustre professor Manuel Guillen e, imaginem, começamos também com o  ensino de percussão e aqui convidámos o grande Maestro, Professor e percussionista Pedro Carneiro.

Apresentamos, e convidamos a vê-lo, um novo site e informamos que estamos à beira do fecho das inscrições. Apressem-se e inscrevem-se já. Consultem o site www.academiadellevigne.com

Mas as novidades não ficam por aqui: começámos com as conferências: a 10 e 11 de Setembro teremos uma conferência destinada a  alunos quer da Academia, quer da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, quer de melómanos interessados nas relações da Música com as restantes Artes. Esta conferência será dada pela Profª Doutora Bárbara Agnielo em Coimbra e intitular-se-á "A Música Inter-Artes".

Para culminar este ano de excelência, os melhores alunos da nossa Academia vão, em Lisboa, Coimbra e Porto, homenagear Claude Debussy no término das comemorações dos 150 Anos do seu nascimento. Serão três concertos em cada cidade, nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro próximo e será um evento que se irá relembrar ao longo dos próximos anos.  Daremos mais informações....

Sem comentários:

Enviar um comentário