21/03/12

Concertos de Março e Abril da AAF


É já na próxima quarta-feira, dia 28 de Março, que o brilhante guitarrista clássico RUBEN BETTENCOURT nos dá o seu primeiro concerto promovido pela AAF. Vai tocar-nos Konstantin Vassiliev, Joaquin Turina, Joaquin Rodrigo e Alberto Ginastera. A "Biblioteca Joanina", ex-libris da Universidade de Coimbra, acolhe este artista, e repetimos, no dia 28 de Março, pelas 21,30 h. Bilhetes a 4 €, para seniores e estudantes, e a 7€ para o restante público, estão desde já à venda na Biblioteca Geral e, no dia do espectáculo, à porta da própria Biblioteca Joanina.

A 4 de Abril,pelas 21,30h, no Conservatório de Música de Coimbra, um auspicioso espectáculo do DUO ENCHANTÉ, composto pelos pianistas Sylvia HSIANG-TAI CHU e HSIAO-TING HUANG premiado duo de piano a 4 mãos, ambos professores da Chinese Culture University, de Taipé, Taiwan. Irão interpretar Joaquin Rorigo, G.Bizet, C. Debussy, X. Montsalvatge e Albéniz.

A 12 de Abril, também pelas 21,30 h, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, o violetista LOURENÇO MACEDO SAMPAIO, acompanhado pela pianista OLGA VASILYEVA, interpretarão Rui Soares da Costa (numa peça inédita), Rebecca Clarke, G.Enescu, R.Schumann e S.Prokofiev.

O novíssimo ensemble de sopros (um desafio da AAF) VENTUS apresenta-se em Cantanhede, no Centro Social e Paroquial de São Pedro. Na sua estreia vão interpretar G. Donizetti, C. Gounod, J. Andriessen, Carl Orff/Wanek e A.Dvorak/Clements.O seu concerto de estreia terá lugar a 14 de Abril, pelas 21,00h.

Finalmente, o pianista MANUEL ARAÚJO,sub-diretor artístico na 'Academia Internacional de Música 'Aquiles Delle Vigne', apresenta-se no dia 18 de Abril, pelas 21,30 h, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra e interpretará obras de Beethoven, F. Liszt, A. Fragoso e Stravinsky.

Esta é uma pequena amostra da nossa Temporada 2012, que vos reserva ainda grandes surpresas. Estejam atentos, porque daremos notícias mais pormenorizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário