09/12/11

GRANDE CONCERTO PELO "BABEL TRIO" em homenagem a António Fragoso


Depois do fenomenal concerto comemorativo da abertura da Academia Internacional de Música de Coimbra, onde brilharam Lucca Dela Donne, Aldo Dotto, Lysiane Chen, Carmine Chiarelli, Yui Sakai, Xaoxi Wu e Manuel Araújo, a Associação António Fragoso acha que não se pode começar a época natalícia sem um concerto de homenagem ao seu patrono.

De facto o BABEL TRIO vai, no próximo dia 13 de Dezembro, pelas 21,30 h ,e na Fundação Engº António de Almeida, ao Bessa, no Porto, dar um Concerto quase integralmente dedicado a António Fragoso. A pianista Margarida Prates interpretará de início a Petite Suite e os Três Prelúdios Românticos; segue-se a Sonata Inacabada interpretada pela mesma pianista, acompanhada pela violinista Maria Castro; em seguida Margarida acompanhada desta vez pela violoncelista Catherine Strincks tocarão um Romance de Gabriel Fauré; finalmente, desta vez todas juntas no Babel Trio, interpretarão uma das mais belas composições de Fragoso - e raramente tocada - o Trio in Dó maior.

É sem dúvida um concerto a não perder, já na próxima terça-feira.

1 comentário:

  1. Sou o presidente da “Associazione Culturale Luís de Camões” (Milão). A nossa Associação quer promover, reforçar e ampliar o intercâmbio de culturas entre Itália e Portugal. Queremos, também, divulgar e fomentar o interesse pela música portuguesa na Itália. Temos publicado um artigo sobre António Fragoso:
    António Fragoso: Complete Chamber Music for Violin

    Espero que gostem!

    Domenico Condito

    ResponderEliminar