26/03/11

Ciclo de Concertos "ANTÓNIO FRAGOSO e a Música Eterna"

Na sequência da criação da AFA.Agency e com o apoio de numerosos artistas a Associação António Fragoso envidou esforços no sentido de todos os seus musicos agenciados ( e não só) não fossem apenas actuar no estrangeiro, mas que, também aqui em Portugal, se produzissem concertos e, através deles, se tentassem criar novos amantes da música erudita e novos melómanos. E cremos já ter conseguido uma primeira parte deste objectivo.
Efectivamente a Associação António Fragoso acaba de assinar um Protocolo com o Centro Paroquial do Estoril, que tem o novíssimo e extraordinário Auditório Sra Boa Nova (uma das melhores acústicas do País e da Europa). Este Auditório situa-se na Rua do Campo Santo, nº 441, no Bairro da Galiza, Estoril. É lá que esta Associação procurará promover espectáculos através dos quais se tentará criar uma nova geração de melómanos, pois teremos extremo cuidado em dar espectáculos diferentes e criativos que atraiam muitos espectadores (habitués e novos).

É já a 30 de Março que vamos iniciar esta colaboração e com um recital dado pelo laureadíssimo pianista japonês TAKAFUMI MORI. Ás 21,30 h, Takafumi Mori irá tocar uma "Chaconne" de Bach / Busoni, "Pictures at an Exibition" de Mussorgsky, "Poèmes des Montagnes" de Vincent D'Indy e fecha com uma composição inédita recentemente descoberta de António Fragoso intitulada "Poème du Soir".

A fantástica acústica do Auditório Sra Boa Nova e, com certeza, o virtuosismo de Takafumi Mori vão criar uma noite inolvidável para quem tenha o previlégio de poder assistir a este primeiro concerto do Ciclo "António Fragoso e a Música Eterna"

Bilhetes à venda através da Blueticket (online), no próprio Auditório e nos restantes locais habituais. Não perca, se puder.

Em breve daremos a conhecer os restantes concertos e espectáculos deste Ciclo que produziremos até Julho próximo. Entretanto estamos já a preparar a Temporada de Concertos Sra Boa Nova, a começar em Setembro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário