20/11/10

PRÓXIMOS CONCERTOS DA ASSOCIAÇÃO ANTÓNIO FRAGOSO

Anunciamos, com um certo orgulho, confessamos, que vamos entrar numa intensa fase de concertos que de algum modo vão ajudar-nos a divulgarmos mais intensamente, e internacionalmente, a música de António Fragoso.
Programaram-se para este fim de ano e princípios de 2011, os seguintes concertos:

Dia 23/11 - Madrid, Instituto Cervantes. Margarida Prates dá um recital integralmente preenchido com composições de Fragoso. É a primeira vez que se dá em Madrid um concerto especialmente concebido para dar a conhecer aos melómanos espanhóis a música de Fragoso;

Dia 30 /12 - De novo Margarida Prates, agora no Palácio Foz dá-nos um concerto de fim do ano, também só composto por composições de Fragoso.

Dia 14/01 - Desta vez são duas pianistas e um piano: Luísa Tender e Margarida Prates dão um recital em Coimbra comemorativo dos 25 Anos da fantástica Fundação Bissaya Barreto. Tocarão a solo António Fragoso e a quatro mãos a "Suite Dolly" de Gabriel Fauré.

Dia 18/1 - Lançamento da colecção "Musique Éternelle". Uma promoção da AAF em parceria com a Antena 2 e o apoio do Município de Cantanhede. La Schola Cantorum, de Paris, e o Ministério da Cultura associam-se a este lançamento, o que nos orgulha muito.
São dez discos temáticos - produção inédita - tocados por dez pianistas dos mais laureados e dirigidos pelo Mestre Aquiles Delle Vigne. Esta colecção terá distribuição por vários países da Europa e, um pouco mais tarde, pela Amazon, correndo assim o mundo inteiro. O reportório foi rigorosamente seleccionado, agradável ao ouvido, mesmo os dos não-melómanos. Vão ser dois pianistas e uma soprano portugueses e oito estrangeiros, terminando com o Mestre Aquiles Delle Vigne a gravar um tema muito belo: os 'Pensées Extatiques'.
Neste dia vai tocar Vitaly Pisarenko, ucraniano, Prémio Liszt de 2008 e que vai interpretar Brahms, Weber, Fragoso, Saint-Saens/Liszt. Corram ao São Luís porque vão ouvir boa música clássica e magistralmente interpretada.

Dia19/01 - Vitaly Pisarenko apresenta o seu disco "Danças" no Porto, na Fundação Eng. António de Almeida. Os melómanos portuenses podem assim tomar contacto com a "Musique Éternelle" e com um dos seus intérpretes de eleição.

Dia 8 /02 - Também no São Luís, vamos ter no palco Manuel Araújo que interpretará alguns 'Prelúdios' de Beethoven, Chopin, Debussy, César Frank, Scriabin, Fragoso, Ravel, Gerswin e Szimanowski;
na segunda parte, teremos o espanhol Carles Marin, prémio Sommerakademie Mozarteum, que tocará peças sob o tema 'Rencontro com o Barroco'. Interpretará J.S. Bach, Fragoso e Ravel.

Dentro de pouco tempo daremos mais notícias sobre esta colecção e sobre estes concertos dados pelos pianistas que, com a sua arte criaram a "MUSIQUE ÉTERNELLE".
Vão ver que se trata de uma série de concertos a não perder e discos de excelência que não se podem deixar de ouvir...

Sem comentários:

Enviar um comentário