07/02/10

Lançamento da Associação António Fragoso na Pocariça / Cantanhede

No próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 17,00 horas, realiza-se no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, uma cerimónia durante a qual se apresentará o que já foi feito no 1º ano de actividade da AAF e quais são os seus objectivos a curto e a longo prazo. Serão também apresentados publicamente o DVD "António Fragoso - uma antologia" (e que elogiado tem sido) e o Livro de Actas resultante do Colóquio Internacional "António Fragoso e o seu tempo", que constituirá uma verdadeira descoberta do 'novo' António de Lima Fragoso. A sua apresentação será feita pelo Exmo Senhor Prof. Doutor Paulo Ferreira de Castro, Director Científico do referido colóquio e, finalmente, ouvir-se-á música composta por António Fragoso interpretada pela pianista Margarida Prates.

Aqui está uma boa oportunidade para irem de passeio até à sua aldeia natal (Pocariça) e ao concelho (Cantanhede) que o viu nascer - mas também o viu falecer com apenas 21 anos - , e visitar, se quiser, a casa Fragoso e a bonita Cidade de Cantanhede, aproveitando ainda para se deleitar com a sua extraordinária música.

1 comentário:

  1. Deixem-me dizer-vos que a sessão de lançamento da Associação António Fragoso, feita quase a meias entre os Presidentes do Município de Cantanhede e o da AAF, foi extremamente emocionante, pois os conterrâneos de António Fragoso continuam a aderir em massa a todas a homenagens ou cerimónias evocativas que lá ocorram. Realmente sentiu-se que o bom Povo da Pocariça/Cantanhede rejubilarou com as novas da Associação, encantaram-se com a apresentação (em ante-estreia) do Livro de Actas "António Fragoso e o seu tempo", feita pelo seu Director Científico, Prof. Doutor Paulo Ferreira de Castro, cuja leitura e estudo permite redescobrir um António Fragoso até agora desconhecido e comoveu-se quando ouviu a sua música maravilhosamente interpretada pela pianista Margarida Prates. Foi uma sessão inesquecível.

    ResponderEliminar